sexta-feira, 8 de abril de 2016

#4 - Relações

Quando um namorado me disse “que horror, isso pega?” com o ar mais enojado de sempre, fiquei ligeiramente traumatizada para a vida amorosa. Foi uma das situações em que me deixei ficar, pois achava que era o que eu realmente merecia.

A vida amorosa não é fácil quando se tem psoríase, pelo menos no meu caso.
Quando comecei a namorar, facilitava demais. Deixava que me pisassem e faziam o que lhes bem apetecia, pois, o meu medo de ser rejeitada ou abandonada era maior que a minha vontade própria.
Depois apercebi-me que eles não ficavam na minha vida, mesmo que eu só os tentasse agradar. Nunca me chateava, tinha sempre um sorriso e era demasiado permissiva. Mesmo assim não era suficiente. Então o muro que construí continuava a crescer, a ficar cada vez mais alto.

Foi necessário um grande desgosto amoroso para começar a viver novamente. Viajei sozinha pela primeira vez. Descobri que era capaz e que era corajosa. Aprendi a aceitar, um bocadinho mais, a minha pele. Olhei para um espelho, sem roupa e pela primeira vez na vida, não me senti envergonhada, nem culpada. Até senti um certo orgulho nas minhas marcas. Não as adoro, ainda não me sinto bonita, mas sei que estou no caminho certo. Só aos 29 anos é que percebi que nada está perdido; ainda vou a tempo de construir uma boa vida, sem mágoas.


O muro continua erguido. Sou desconfiada, não só nas relações, mas em todas as situações da vida. Não acredito que algo bom me aconteça ou que alguém seja gentil comigo, só porque sim. Acho sempre que é mentira quando me dizem que sou bonita, penso que estão apenas a tentar ser simpáticos ou que têm pena de mim. No fundo, ainda sou aquela menina assustada que tapava os braços no verão.

Imagem retirada de Pinterest

4 comentários:

Marta Moura disse...

Força!

Marta Moura disse...

Força!

Pedro disse...

Esse teu namorado devia ter um grande atraso mental..

Beijo

Michael Andrade disse...

Eu sinto muito. Também tenho psoríase e talvez só alguém que tem pode imaginar as coisas pelo qual você passou. Eu sinto muito. De verdade. Faço faculdade de Nanotecnologia, sonhando um dia poder usar meu conhecimento para descobrir a cura dessa porcaria. É um sonho poder ajudar outras pessoas a jamais terem problemas novamente com a psoríase. Já imaginou um mundo onde há uma cura para nós? Seria incrível, não é? Ainda sonho com isso...